quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Roseli e Vilson

No dia 30 de novembro de 2012, Roseli e Vilson uniram-se em matrimonio na igreja de Santa Lucia.
A recepção aconteceu no salão de festas da Abecelesc, com muita alegria .
Uma bela historia de amor !!!



Maquiagem

O dia do sim merece uma maquiagem especial. Se você está acostumada com o olho esfumado ou batom vermelho, não há problema em apostar nessas tendências. Seu estilo é clássico? Sombra iluminadora e traço grosso de delineador dão um ar fresh e jovial. Para as românticas, blush ou batom rosados também são boas opções. Seja qual for o estilo, o importante é que você se sinta a mulher mais linda do mundo.
Beijos Bianca!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cabelos

Os penteados para noivas fazem parte da tradição do ritual de casamento, é tão importante que é reservado um dia inteiro para a noiva cuidar de todos os detalhes finais antes da cerimônia de casamento, lógico que além de relaxar, a ida no cabelereiro é prioridade. O Casamento é sem dúvida o maior evento para mulher, e todo noiva tem que estar com um penteado combinando com toda a produção. A escolha dos penteados para noivas deve ser baseada em vários fatores, como formato do rosto, tipo de cabelo da noiva, cor e vestido da noiva, por exemplo. Levando em consideração que estamos tratando de um sonho, os penteados para noivas devem ser escolhidos e feitos com a mesma sensibilidade que tem que ter na hora de escolher o boque, e o vestido. Cada penteado de noiva é único, então veja os modelos de cabelos de noivas que escolhemos e use como inspiração e fique linda para este dia tão importante.
Beijos Bia!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Unha da noiva!!

Todas nós sabemos que a noiva fica em evidência e destaque no dia do casamento, assim como seu vestido, penteado, maquiagem e as unhas, sim, elas ganham destaque especial pois irão aparecer segurando o buquet, com a aliança, no brinde, no corte do bolo, etc. É essencial que esteja bem feita, cuidada e hidratada. Atualmente os sapatos coloridos para noivas estão em alta e nada impede que se faça uma escolha diferente também para os esmaltes. Se gosta de algo diferente e raramente usa esmaltes claros, a dica é que nesse dia a noiva tem que ser ela mesma e usar o que fará com que ela se sinta bem, ou seja, porque não usar um esmalte vermelho? ou um rosinha?
Beijos Bia!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A história da aliança de casamento

Muito se fala a respeito da papel das alianças na união entre duas pessoas; no entanto, poucos sabem sobre a importância histórica dada a esse par precioso. Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal. A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionalmente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os percalços da vida cotidiana. Um dos mais famosos e antigos casos da utilização das alianças ocorreu em 1477, quando o Arquiduque Maxiliano, da Áustria, presenteou Mary Burgundy com um anel de diamante. A explicação chinesa para o uso da aliança no quarto dedo da mão esquerda é no mínimo curiosa. Ao se juntar uma mão a outra como se fosse rezar com os dedos retos e com os do meio dobrados pra dentro, fazendo-os ficarem grudados por dentro das suas mãos, nessa posição será possível separar todos os dedos, menos os quartos dedos. Cada dedo da mão, segundo a cultura chinesa, representa um membro da família: Polegar - representa os pais, Indicador - representa os irmãos, Médio - representa você, Anelar - representa o companheiro, Mínimo - representa os filhos. O polegar pode ser separado, pois você ao casar-se separa-se dos pais. Os irmãos e os filhos um dia também vão se separar de você, pois casarão e terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar. No entanto, o quarto dedo, ou seja, o anelar, onde está a aliança de casamento, não se separa, simbolizando a união indissolúvel do casal. Seja qual for a crença, nota-se que as alianças desempenham, nas mais diversas culturas, a importante função de simbolizar a união entre um casal. Tamanha responsabilidade exige que se escolha com cuidado o par que acompanhará os noivos nessa nova fase de suas vidas.
Beijos Bia!!